Empresa

A Reata Citrus Agro Indústria é uma empresa formada por um grupo de citricultores e empresários do ramos alimentício do Estado de São Paulo  (produção de sucos cítricos e derivados) Localiza-se às margens da rodovia SP-261 Rodovia Cesar Augusto Sgavioli, área de fácil acesso na cidade de Boraceia – SP.
Com o projeto de investimento proposto, a empresa produz e comercializa commodities do segmento de alimentos e bebidas, especificamente sucos cítricos e subprodutos originários das frutas cítricas tais como Óleos Essenciais, D-Limoneno (Food Grade), Water Phase, Oil Phase e outros.

 

MISSÃO
Prover produtos de qualidade, com sustentabilidade, valorizando a matéria-prima, o negócio e a sociedade, com foco contínuo na eficiência dos processos, atendendo à legislação e aos requisitos de clientes.

 

VISÃO
Ter a melhor qualidade de produtos no setor de sucos e óleos cítricos.
 
VALORES

ÉTICA

Transparência, respeito às leis e ao próximo, confiabilidade

MERITOCRACIA

Reconhecimento pela dedicação e performance

SIMPLICIDADE

Agilidade nas decisões, eficiência nos processos, humildade

INCONFORMISMO

Busca permanente na melhoria de processos, produtos, qualidade e resultados.

 

Gestão

A gestão da empresa é composta por sócios proprietários com vasta experiência no setor citrícola, gestão de negócios e distribuição de commodities no mercado mundial.

 

Nossa História

Nossa produção agrícola é composta por uma grande variedade de cítricos:

  • Diversas variedades de laranja (precoces, meia-estação e tardias);
  • Lima ácida Tahiti;
  • Limão Siciliano;
  • Tangerinas e Mexericas.

Com a construção iniciada em 2016, utilizando os melhores e mais modernos equipamentos que existem no mercado, nossa fábrica tem como uma das metas prioritárias produzir com extrema qualidade.

Em meados de 2018 começou a produzir os primeiros lotes de suco de laranja FCOJ, Terpeno Cítrico (CT), Óleo Essencial (CPOO), Water Phase (WP), Oil Phase(OP), Óleo Valenceno e outros, rigorosamente dentro dos critérios e exigências do mercado internacional e com certificação de todos as qualificadoras a que se submeteu.

 

Mercado - Setor de Atuação

A empresa atua no ramo da Citricultura produzindo sucos derivados da laranja. Abaixo segue um panorama atual do mercado:

Mercado Mundial – Segundo a Associtrus (Associação Brasileira de Citricultores), o mercado global em 2009 gerava uma receita de US$ 79 bilhões. Em 2014, o mercado movimentou cerca de US$ 93 bilhões. Desse mercado, 35% do que foi consumido foram derivados da laranja e 16% da maçã.

O Brasil é o maior produtor de laranjas no mundo, seguido por EUA, China, Índia, México, Egito e Espanha. Esses 7 países produzem 68% de toda a laranja disponível, embora utilizem suas produções de maneiras diferentes.

Enquanto Brasil e Estados Unidos utilizam mais de 70% das laranjas que produzem para a fabricação de sucos, México e China, em sua maioria, vendem as frutas para o consumo in natura. Na Espanha, mais da metade das laranjas têm como destino a exportação. A principal característica que influi no destino da produção citrícola é o rendimento da fruta, que vai determinar se as laranjas possuem a quantidade de sólidos solúveis adequada para o uso industrial.

Apenas na região de São Paulo e Triângulo Mineiro, conhecida como Citrus Belt, o Brasil produz 53% de todo o suco de laranja produzido no mundo. Além disso, é responsável por 85% da exportação mundial de suco de laranja, o que significa, na prática, que a grande maioria do suco de laranja tomado em todo o mundo é feito no Brasil. Em um período de 20 anos, o Cinturão Citrícola Brasileiro aumentou sua produção de caixas de laranja em mais de 45%, enquanto sua concorrente, a região da Flórida, teve sua produção reduzida em 9%. Abaixo segue tabela do volume de exportações do mercado brasileiro em milhões de galões:

A Reata Citrus Agro Indústria tem como meta inicial exportar para mercados internacionais diversos os seus produtos como: suco de laranja concentrado (mais de 80% do faturamento), suco in natura, óleo essencial, aromas, e óleo de limoneno. 

A Reata Citrus tem como principal vantagem competitiva nos seus produtos o fato de possuir toda matéria-prima necessária para sua produção. A Sociedade da empresa é formada por um produtor de laranja e um distribuidor na Europa. O produtor está comprometido, via contrato social, a fornecer sua safra exclusivamente para o distribuidor. O mercado da fruta é extremamente competitivo e, dessa forma, a Reata Citrus consegue negociar um preço melhor para seus produtos no mercado.
A empresa está em fase de implantação e os equipamentos que formarão seus ativos são novos: o que há de mais moderno no setor.
O departamento de qualidade compõe-se de laboratório próprio com alta tecnologia capaz de medir a qualificação físico-química e microbiológica dos produtos, gerando um diferencial para exportações em mercados exigentes, como Europa e Japão.

A empresa atuará sob auditoria imposta pelas principais certificações internacionais de qualidade no que diz respeito à execução dos processos de rastreabilidade e socioambientais dos pomares, bem como ao processamento e fabricação do suco e dos subprodutos gerados pela laranja.
O departamento comercial também está estruturado na Europa, o que vem facilitando a negociação das futuras exportações para esse mercado.

Indústria

Reata Citrus Agro Indústria

Rua Aparecido Dom Sipione, 12801

7270-000 Boraceia - SP Brasil

Fone/Fax (14) 3662-0952

VEJA MAIS

Redes Sociais

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.