Empresa

A Reata Citrus Agro Indústria é uma empresa formada por um grupo de citricultores e empresários do ramos alimentício do Estado de São Paulo  (produção de sucos cítricos e derivados) Localiza-se às margens da rodovia SP-261 Rodovia Cesar Augusto Sgavioli, área de fácil acesso na cidade de Boraceia – SP.
Com o projeto de investimento proposto, a empresa produz e comercializa commodities do segmento de alimentos e bebidas, especificamente sucos cítricos e subprodutos originários das frutas cítricas tais como Óleos Essenciais, D-Limoneno (Food Grade), Water Phase, Oil Phase e outros.

Missão 

 

Nossa História

Nossa produção agrícola é composta por uma grande variedade de cítricos:

  • Diversas variedades de laranja (precoces, meia-estação e tardias);
  • Lima ácida Tahiti;
  • Limão Siciliano;
  • Tangerinas e Mexericas.

Com a construção iniciada em 2016, utilizando os melhores e mais modernos equipamentos que existem no mercado, nossa fábrica tem como uma das metas prioritárias produzir com extrema qualidade.

Em meados de 2018 começou a produzir os primeiros lotes de suco de laranja FCOJ, D-Limoneno, Óleo Essencial (CPOO), Water Phase (WP), Oil Phase(OP), Óleo Valenceno e outros, rigorosamente dentro dos critérios e exigências do mercado internacional e com certificação de todos as qualificadoras a que se submeteu.

 

Mercado - Setor de Atuação

A empresa atua no ramo da Citricultura produzindo sucos derivados da laranja. Abaixo segue um panorama atual do mercado:

Mercado Mundial – Segundo a Associtrus (Associação Brasileira de Citricultores), o mercado global em 2009 gerava uma receita de US$ 79 bilhões. Em 2014, o mercado movimentou cerca de US$ 93 bilhões. Desse mercado, 35% do que foi consumido foram derivados da laranja e 16% da maçã.

O Brasil é o maior produtor de laranjas no mundo, seguido por EUA, China, Índia, México, Egito e Espanha. Esses 7 países produzem 68% de toda a laranja disponível, embora utilizem suas produções de maneiras diferentes.

Enquanto Brasil e Estados Unidos utilizam mais de 70% das laranjas que produzem para a fabricação de sucos, México e China, em sua maioria, vendem as frutas para o consumo in natura. Na Espanha, mais da metade das laranjas têm como destino a exportação. A principal característica que influi no destino da produção citrícola é o rendimento da fruta, que vai determinar se as laranjas possuem a quantidade de sólidos solúveis adequada para o uso industrial.

Indústria

Reata Citrus Agro Indústria

Rua Aparecido Dom Sipione, 12801

7270-000 Boraceia - SP Brasil

Fone/Fax (14) 3662-0952

VEJA MAIS

Redes Sociais